06/03/2012

SAÚDE & BELEZA ( LINHAÇA)

Bom dia meninas (os)..!!!
Um post um pouco diferente né? Adoramos lê sobre makes, moda, sapatos, mas as vezes esquecemos de cuidar do nossa saúde.
Do que adianta um rosto super maquiado, se por traz da pele existe uma aparência nada saudável?..

Acredito que a maioria já fazem uso dessa semente, quem ainda não faz , não sabe o que ta perdendo, vamos vê por que?
A linhaça é uma semente do linho( ká pra nois, ate pouco tempo, pensava que era só comida de passarinho kkkk abafa)...muito usada na culinária, de preferência deve ser consumida sem casca, essa semente possui um óleo,rico em ômega 3, 6, e 9..tbm muito usado em farmácias de manipulação, e na industria de cosméticos.

SEUS BENEFÍCIOS:
* vitalidade física; aumenta o metabolismo e a eficácia na produção da energia celular.
*combate ao câncer:  contém 27 componentes anti-cancerígenos um deles a "Lignina"
* pele e cabelo: com um consumo regular a pele torna-se mas saudável( isso eu comprovei,fica mas saudável).O´timo pra quem tem a pele seca, ajuda na na eliminação de espinhas , pano branco, etc.....
* sistema digestivo: ele é um laxante ótimo  pra quem sofre com prisão de ventre, elimina toxinas..etc.

Meninas são muitas utilidades da linhaça, só escrevi algumas, e quem já faz  uso dessa semente pode comprovar que é tudo verdade.

A linhaça é nossa aliada da beleza!!
viva a linhaça kkk !!!!!!


3 comentários:

  1. AAAAI saúde é muito importante ameeeei o post ! beijos que Deus abençõe magzinha do meu coração ! http://amandamacari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. eu uso semente de linhaça em pó faz muitos anos, misturo no feijão, na sopa,na massa do bolo, no iogurte ... é muito boa mesmo =)

    ResponderExcluir
  3. AH ... uma coisa que me falaram e acho legal compartilhar caso alguém ainda não saiba, a linhaça tem melhor resultado quando consumida em pó, pois triturando a semente ele solta o óleo que é o que nos ajuda ;)

    ResponderExcluir